8 dicas para organizar as gavetas de um jeito rápido e certeiro

Hoje vamos te ajudar a organizar suas gavetas e assim manter sua casa mais bonita e mais pratica pra facilitar seu dia a dia.

Bagunçar é humano, mas organizar também. Se for, no menor tempo possível, então, melhor ainda.  Depois delas, você vai estar preparado para acabar com aquela gaveta bagunçada.

 

Vamos lá?

  1. Avalie o que você possui

O primeiro passo é tomar uns minutos para dar uma boa olhada no armário. É muito importante fazer uma avaliação de todos os itens – doe ou descarte o que não é mais usado ou o que não te faz mais feliz.

 

  1. Priorize as roupas conforme o uso

O que usa mais vai pra cima e, o que usa menos, nas gavetas mais baixas. O ideal é que todas as roupas íntimas 🧦, que são coisas que a gente usa mais, fiquem nas primeiras gavetas . Assim economiza tempo na hora de procurar algum item e facilita a sua vida.

  1. Atenção ao jeito de dobrar

Há algumas dicas importantes quanto o jeito de dobrar as roupas do armário. A primeira é dobrar as roupas do mesmo tamanho. Para isso, pranchas podem ser utilizadas: além de auxiliar na hora de dobrar, elas garantem o tamanho igual. O próximo passo é empilhar as peças em estilo cascata, com um espaço de dois dedos para dentro da anterior  . Roupas íntimas , por exemplo, recebem alguns cuidados especiais: Não pode fazer a bolinha na meia , só enrolar ou dobrar normalmente : O legal com sutiã com bojo e aro é sempre deixar aberto.

  1. Organizando cores e estampas

A vantagem de separar por cores  ou estampas  é a de haver uma harmonia e facilitar a procura, conta. Quando a pessoa não tem uma grande quantidade daquela determinada peça, o ideal é incluir na divisão de tipos.

 

  1. Vertical ou horizontal? É bom usar divisórias?

A regra das cores também funciona aqui. Para quem tem muitas camisetas, vale organizá-las na vertical, pois dessa forma você ganha muito mais espaço. Uma dica que ajuda muito são as divisórias de gavetas. Elas separam as categorias e deixam a gaveta organizada, prática e facilita manter tudo ordem sempre.

  1. Gaveta x cabide

Na dúvida do que guardar na gaveta e o que guardar no cabide? Nas gavetas, guarde camisetas, regatas, blusas de lã e fio, roupa íntima, pijamas, camisetas, roupas de academia, lenços e cachecóis. Pense assim: a roupa estica ou amassa quando pendurada? Se sim, dobre”, explica . Já camisas, blusas de tecido mais fino, casacos, jeans e blazer ficam melhor distribuídos nos cabides.

  1. Roupas de estação e aquelas menos usadas

Muitas vezes peças que não usamos tão frequentemente (mas que também não vamos doar), acabam ocupando o espaço de peças que usamos mais ou que estão mais na estação. Quando isso acontece,  para ganhar mais espaços, guarde as roupas fora da estação no fundo das prateleiras e faça a troca quando mudar a estação do ano. A regra vale para a maioria das roupas. Itens de couro, por exemplo, não entram na categoria, já que o melhor é que elas não fiquem dobradas.

  1. Tirou, guarde no lugar

Os armários são reflexos dos nossos hábitos. Manter é mais fácil do que colocar em ordem. As primeiras quatro a seis semanas depois da organização são quando nós nos adaptamos ao espaço, são as mais desafiantes e, por isso, dá mais trabalho. Depois disso fica mais fácil. O mais importante é ficar prático, funcional, e com uma boa visualização. Todos os acessórios, organizadores e tipos de dobras têm que atender esses três aspectos, então eles podem ser utilizados

Gostou?  Agora e só começar a colocar em prática as dicas que você aprendeu e assim deixar tudo mais fácil em sua casa. Só mesmo uma das melhores construtoras cuida de você em todos os detalhes Petropolis Construcoes cuidando de você sempre.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *