AS TRÊS PERGUNTAS QUE VOCÊ PRECISA FAZER NA HORA DE COMPRAR UMA CASA NA PLANTA.

.

Se você pretende investir na compra de um imóvel, provavelmente já teve a seguinte dúvida: comprar um imóvel na planta, pronto para morar ou usado?

Seja para morar ou para investir, adquirir um imóvel na planta é sempre uma ótima opção.

As maiores vantagens de comprar uma casa na planta é que (1) você não corre o risco de ficar sem a unidade desejada, sabendo que ao final da obra quase todas já foram vendidas; (2) esse é um investimento certeiro, porque a tendência de valorização é sempre alta, principalmente se você procurar adquirir sua casa ou sobrado em uma boa localização, um bairro com potencial de crescimento, que esteja recebendo melhorias em sua infraestrutura com projetos de grandes empreendimentos como importantes centros comerciais e condomínios que valorizem ainda mais a região.

Outro ponto a ser salientado quanto a boa localização, é a proximidade dos centros urbanos, ou seja, sua nova casa precisa estar o mais próximo possível (de preferência a poucos minutos) de bancos, escolas, hospitais, lojas e comércio em geral. Porque assim, facilita a sua vida, te dando comodidade enquanto morador e também quando você precisar vender seu imóvel para fazer um upgrade em sua moradia.

Uma preocupação constante das pessoas que optam por comprar uma casa usada, é quanto a qualidade e o desgaste de suas instalações. Casas na planta contam com instalações novas e modernas, afinal, tudo acabou de ser erguido do zero. Aqui, é válido ressaltar que fatores que não eram levados em consideração em construções antigas, hoje, são melhor observados nos novos empreendimentos. Além disso, você não precisará se preocupar com manutenção por um bom tempo. Como a parte elétrica, hidráulica, estrutura e o acabamento são bem recentes, é possível que só precisem de ajustes dentro de muitos anos ou até mesmo décadas.

O comprador de uma casa na planta ainda poderá desfrutar de melhores ambientes, pois o aproveitamento dos espaços é uma máxima da arquitetura moderna. As novas metodologias construtivas e atenção constante aos detalhes, visam melhorar a integração de espaços: planta condizente com o estilo de vida atual, vaga na garagem e ampla área de lazer são alguns dos pontos que são atendidos em construções atuais.

O desconto de lançamento é especialmente atrativo para casas e/ou sobrados adquiridos na planta. Fazendo com que essa modalidade de compra se torne uma opção ainda mais viável, porque um imóvel nesse estágio certamente tem um preço mais acessível do que um imóvel pronto para morar, isso por conta da valorização já atribuída ao segundo.

Quando você investe em uma casa na planta, você sabe que só receberá as chaves ao final da obra. E, na verdade, esse aspecto pode ser muito positivo, pois confere ao comprador um tempo maior para que ele programe sua mudança. Ir para outro local é muito mais do que uma questão de arrumar os móveis e contratar uma transportadora. É preciso considerar diversos pontos, como a escola das crianças, o novo trajeto para o trabalho, os novos locais que você e sua família frequentarão, entre outros. Assim, o prazo proporciona certa tranquilidade para que tudo seja feito sem pressa.

Mas apesar de todos os pontos positivos de se comprar um imóvel na planta, seja ele, uma casa ou sobrado com quintal privativo em um condomínio horizontal, os especialistas em finanças e de engenharia, alertam para alguns dissabores que o futuro morador pode enfrentar caso não se atente para algumas situações clássicas do mercado imobiliário: o atraso na entrega; a qualidade do empreendimento e o cumprimento do projeto. Existem três perguntas básicas que o comprador precisa fazer:

1. Qual a credibilidade da construtora que está construindo o empreendimento?

2. Essa construtora já tem histórico de sucesso e satisfação junto a seus clientes?

3. Como ter certeza que o imóvel será entregue tal como o projeto?

Um grande exemplo de credibilidade junto ao mercado, histórico de sucesso e principalmente que o imóvel será entregue tal como prometido no projeto é o caso do Reserva Beira Rio – Condomínio de Casas na cidade de Araporã – MG, a poucos minutos da avenida Beira Rio e do centro de Itumbiara – GO. Este condomínio horizontal está com o LANÇAMENTO de uma nova etapa de casas individuais. No entanto ele já conta com uma etapa comercializada, entregue e devidamente habitada, o que atesta a responsabilidade e o compromisso da construtora que esse ano chega ao seu 20º aniversário contando com mais de 1.200 unidades entregues.

.

Para a nova etapa à venda, já existem 14 casas com a fundação concluída, o que também atesta a responsabilidade e o compromisso com a entrega. Outro ponto que precisa ser observado, pois proporciona ainda mais segurança ao comprador, é que para este empreendimento, o Reserva Beira Rio, toda a infraestrutura do condomínio já está concluída. Assim sendo, o futuro morador tem toda a segurança na hora de assinar o contrato de compra, podendo aproveitar com tranquilidade as condições de pagamento do lançamento.

As melhores condições de pagamento certamente são um aspecto muito positivo quando você compra uma casa na planta. Nesse tipo de situação, o comprador pode negociar diretamente com a construtora. Isso significa muito menos burocracia para conseguir quitar o valor contratual.

Caso você não tenha conseguido reunir o montante total da entrada, ela também poderá ser parcelada até o final da obra, evitando assim transtorno e dor de cabeça.

Os problemas com a papelada? Talvez você já tenha visto um amigo, parente ou até já tenha acontecido com você mesmo, enfrentar problemas de documentação ao comprar um imóvel usado. Muita coisa pode dar errado: registros incompletos, propriedades em inventário, atrasos no pagamento de taxas e impostos, entre outros. Uma casa na planta, por sua vez, chega com a documentação descomplicada. Assim como um carro zero, essas unidades chegam sem problemas de uso e com menores chances de ter qualquer falha na papelada, especialmente por conta de nunca terem sido habitadas por outras pessoas.

Quer saber mais sobre imóveis na planta?

Basta nos contatar, clicando no botão de WhatsApp que aparece ao final dessa página. Estamos te aguardando!

.

.

Saiba mais sobre nossos empreendimento