Energia solar cresce 44% no Brasil em 2019 com impulso de geração distribuída.

Entre 2017 e 2018, a geração distribuída já havia mostrado ritmo mais forte, com expansão de 172%, contra 86% nas grandes usinas

.

O Brasil está em posição de destaque na produção de energia solar, fazendo frente a muitos outros países, tendo um salto estimado de 44% na capacidade instalada de energia solar em 2019, informou em entrevista à Reuters o presidente da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), Rodrigo Sauaia.

.

O ano também marcou uma virada para o mercado solar brasileiro, segundo a entidade, com a expansão puxada pela primeira vez pela chamada geração distribuída — em que placas solares em telhados ou terrenos geram energia para atender à demanda de casas ou de estabelecimentos comerciais e indústrias.

.

Os projetos de geração distribuída (GD) deverão acrescentar 628,5 megawatts (MW) em capacidade solar ao país, um crescimento de 125%, fazendo com que o retorno sobre o investimento seja de igual forma acelerado. Especialistas apontam que o Brasil entra em uma nova era de produção energética, marcada por uma energia limpa, sustentável e renovável.

.

“É uma marca importante para a geração por placas solares. Aquela visão do passado de que esse tipo de energia é cara não se sustenta mais, ela se tornou uma opção acessível, e existem diversas linhas de financiamento. A energia solar está ganhando participação crescente no mercado brasileiro”, disse o presidente da Absolar.

.

Pensando à frente, a Petrópolis Construções vem se preparando para essa nova realidade energética do mercado brasileiro, deixando seus projetos e futuros empreendimentos aptos a receber o benefício da energia solar. Critério que tem chamado cada vez mais atenção dos futuros moradores no momento da aquisição da tão sonhada casa própria.

.

Com a disparada das tarifas de energia no Brasil desde 2015 e a redução nos custos de equipamentos fotovoltaicos, os investimentos em geração distribuída (por placas solares) podem ser recuperados em um período de três a sete anos, de acordo com Sauaia.

.

Especialistas do setor apontam que com o correto planejamento familiar é possível você fazer a aquisição de sua nova moradia, seja ela casa, sobrado ou tríplex já preparada para receber o benefício da energia solar.

.

Quer saber mais?

Basta chamar no botão do WhatsApp ao final desta página. Temos um especialista preparado para tirar suas dúvidas.

.

.

Fonte: Agencia de Notícias Reuters – https://br.reuters.com/

.

.

.

Saiba mais sobre nossos empreendimentos