Bem-Vindo ao Empreendimento

Energia solar cresce 44% no Brasil em 2019

O Brasil está em posição de destaque na produção de energia solar, fazendo frente a muitos outros países, tendo um salto estimado de 44% na capacidade instalada de energia solar em 2019

Saiba como a Petrópolis Construções se prepara para essa nova realidade energética!

Energia solar cresce 44% no Brasil em 2019 com impulso de geração distribuída1. Entre 2017 e 2018, a geração distribuída já havia mostrado ritmo mais forte, com expansão de 172%, contra 86% nas grandes usinas2.

 

O Brasil está em posição de destaque na produção de energia solar, fazendo frente a muitos outros países, tendo um salto estimado de 44% na capacidade instalada de energia solar em 2019, informou em entrevista à Reuters o presidente da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), Rodrigo Sauaia.

 

O ano também marcou uma virada para o mercado solar brasileiro, segundo a entidade, com a expansão puxada pela primeira vez pela chamada geração distribuída — em que placas solares em telhados ou terrenos geram energia para atender à demanda de casas ou de estabelecimentos comerciais e indústrias.

 

Os projetos de geração distribuída (GD) deverão acrescentar 628,5 megawatts (MW) em capacidade solar ao país, um crescimento de 125%, fazendo com que o retorno sobre o investimento seja de igual forma acelerado. Especialistas apontam que o Brasil entra em uma nova era de produção energética, marcada por uma energia limpa, sustentável e renovável.

 

“Aquela visão do passado de que esse tipo de energia é cara não se sustenta mais, ela se tornou uma opção acessível, e existem diversas linhas de financiamento. A energia solar está ganhando participação crescente no mercado brasileiro”, disse o presidente da Absolar.

 

Pensando à frente, a Petrópolis Construções vem se preparando para essa nova realidade energética do mercado brasileiro, deixando seus projetos e futuros empreendimentos aptos a receber o benefício da energia solar. Critério que tem chamado cada vez mais atenção dos futuros moradores no momento da aquisição da tão sonhada casa própria.

 

Com a disparada das tarifas de energia no Brasil desde 2015 e a redução nos custos de equipamentos fotovoltaicos, os investimentos em geração distribuída (por placas solares) podem ser recuperados em um período de três a sete anos, de acordo com Sauaia.

 

Especialistas do setor apontam que com o correto planejamento familiar é possível você fazer a aquisição de sua nova moradia, seja ela casa, sobrado ou tríplex já preparada para receber o benefício da energia solar.

 

Quer saber mais? Basta chamar no botão do WhatsApp ao final desta página. Temos um especialista preparado para tirar suas dúvidas.

 

1: Fonte: Agência de Notícias Reuters – https://br.reuters.com/ 2: Fonte: Portal Solar – https://www.portalsolar.com.br/energia-solar-no-brasil.html

Fale com um de nossos especialistas

Contate-nos

Entre em contato com nossos agentes especializados

Nos ligue

+55 (62) 3251 - 5185

Escreva um email

sac@petropolisconstrucoes.com.br

// Menu

Abrir chat
1
💬 Precisa de ajuda?
Olá 👋
Podemos te ajudar?